Mitos e verdades sobre clareamento dental

dentes escuros
Dentes escuros? Saiba as causas
28 de setembro de 2020
creme dental
Creme dental “whitening” ajuda ou atrapalha?
30 de setembro de 2020

Mitos e verdades sobre clareamento dental

Depois de pesquisar bastante você ainda não encontrou um lugar que te mostre os mitos e verdades sobre clareamento dental

Depois de pesquisar bastante você ainda não encontrou um lugar que te mostre os mitos e verdades sobre clareamento dental? Não tem problema. A Integrare Odontologia vai te contar hoje o que você precisa saber sobre esse tratamento.

Primeiro é importante você descobrir porque está com os dentes escuros. Veja esse post no nosso blog. Dentes escuros? Saiba as causas. Pronto. Agora vamos para os três principais mitos e verdades sobre o clareamento dental.

É proibido tomar café durante o tratamento de clareamento dental: verdade

Uma das características deste tratamento é que os “poros” dos dentes estarão abertos então, de fato, é verdade. Você deve evitar beber café durante o tratamento. Entretanto é temporário. Logo você poderá voltar a tomar café normalmente.

Clareamento dental faz mal para o esmalte dos dentes: mito

Primeiramente, você acha que seu dentista iria fazer um tratamento que pode deixar faz mal para sua saúde bucal? Definitivamente não. de clareamento dental não causam dano à estrutura do dente, apenas removem o pigmento corante. Portanto não há nenhuma mudança na estrutura do dente.

As restaurações ficam mais escuras: mito

Na verdade é os dentes que vão ficar mais brancos. Como o agente clareador não penetra nas restaurações elas vão ficar com a mesma cor, portanto mais escuras. Então, talvez você tenha que trocar ou retocar as restaurações antigas.

Quem fuma não pode fazer clareamento: mito

Muito antes pelo contrário. A gente recomenda duas coisas: primeiramente pare de fumar, depois faça clareamento dental. Isso porque se você continuar fumando em pouco tempo o resultado maravilhoso do clareamento dental vai sumir e seus dentes vão ficar amarelados.

Clareamento a laser é o mais eficaz: verdade

Para um resultado ainda mais efetivo o ideal é fazer uma combinação entre clareamento a laser com clareamento caseiro. Pergunte para o seu dentista se ele pode fazer essa combinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *