Creme dental “whitening” ajuda ou atrapalha?

Depois de pesquisar bastante você ainda não encontrou um lugar que te mostre os mitos e verdades sobre clareamento dental
Mitos e verdades sobre clareamento dental
29 de setembro de 2020

Creme dental “whitening” ajuda ou atrapalha?

creme dental

Na hora de escolher o creme dental você vai se preocupar com muita coisa. Seja a sensibilidade nos dentes, o implante dentário, a gengiva inchada, tudo isso deve ser levado em consideração. Nossa primeira dica é: pergunte para o seu dentista qual o melhor creme dental whitening. Ele vai saber indicar uma solução personalizada para você.

O ônus e o bônus do creme dental whitening

Há cremes dentais que em até uma semana prometem entregar dentes mais brancos, mas não se engane. Como tudo na vida há o ônus e o bônus. A primeira questão a levar em consideração é que, mesmo que você obtenha resultados satisfatórios, eles não serão para sempre. Se você descuidar da saúde bucal, as manchas amareladas dos dentes vão voltar.

Você também deve ficar atento porque estes cremes dentais contém substâncias abrasivas ou químicas. Essas substâncias são capazes de remover as manchas , mas também podem desgastar excessivamente o esmalte dental, gerando danos à estrutura dentária, como a sensibilidade.

Dá para utilizar durante o clareamento dental?

Se o dentista recomendou, pode sim. Esse tipo de creme dental atua mais auxiliando na manutenção da cor do que necessariamente atuando no clareamento, por isso o resultado é muito positivo. Mas não esqueça! É importante perguntar para o dentista, principalmente se você fez recentemente um tratamento de clareamento dental.

Adianta usar creme dental whitening e não cuidar da alimentação?

Não muito. Se você decidiu fazer o investimento de um tratamento de clareamento dental, mais o uso de creme específico para este propósito, prefira evitar os alimentos com corante ao menos durante o tratamento. Além disso, não esqueça de usar fio dental, fazer a escovação completa dos dentes. Não adianta usar creme whitening e diminuir os cuidados com sua saúde bucal.

Portanto, a combinação perfeita para um sorriso mais branco é sempre: dentista, escovação, fio dental e alimentação.

Aproveite e compartilhe esse conteúdo com seus amigos e família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *