Dentes escuros? Saiba as causas

Lente de contato dental: o que é, quanto custa e como fazer
21 de julho de 2020
Depois de pesquisar bastante você ainda não encontrou um lugar que te mostre os mitos e verdades sobre clareamento dental
Mitos e verdades sobre clareamento dental
29 de setembro de 2020

Dentes escuros? Saiba as causas

dentes escuros

Os dentes escuros são um pesadelo para quem cuida com carinho da saúde bucal. Se você escova os dentes frequentemente, usa fio dental, mantem visitas regulares ao dentista, mas mesmo assim seus dentes escurecem, precisa ver esse post.

É importante saber que escurecimento dos dentes não é uma boa notícia e que você deve ir ao seu dentista para que ele possa avaliar a sua situação. Seja cárie ou trauma, esse problema é fácil de ser resolvido desde que você inicie logo o tratamento.

Por que os dentes escurem?

Os dentes são formados por 3 partes: a polpa, a dentina e o esmalte. A tonalidade do dente é definida na dentina. Como o passar dos anos, e a deterioração progressiva no esmalte em função da perda de minerais, é normal um amarelamento. Além disso, outro fator muito importante é alimentação. Alimentos com altas quantidades de pigmentação na dieta alimentar podem também auxiliar.

Os tratamentos mais adequados para dentes escuros

Além do envolvimento e da dieta alimentar outros fatores são comuns no escurecimento dos dentes. Traumas dentais, cáries, tártaro, tratamento de canal, infecção na polpa do dente e uso de medicamentos como antibióticos podem escurecer os dentes. Cada um desses problemas pode ser remediado com uma visita ao dentista que saberá identificar a causa e também irá apresentar uma solução.

E como resolver?

Primeiramente Vá ao dentista. Foi? Ótimo. É o primeiro passo. Ele irá cuidar da situação e, caso vocês decidam, você irá fazer um clareamento dental.

Mas depois disso tome  cuidado! Muitas vezes as pessoas descuidam dos dentes depois do clareamento e precisam novamente fazer o tratamento. Portanto, fique atento.

Em conclusão, além de agendar consulta com frequência ao seu dentista, acima de tudo siga os cuidados de uma boa higiene dental, evite alimentos que possam causar manchas como ácidos e corantes e o fumo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *