5 dicas para aproveitar ao máximo as suas férias sem perder o sorriso

tipos de Implantes Dentários
Venha conhecer os tipos de implantes dentários disponíveis
3 de abril de 2021
Exibir tudo

5 dicas para aproveitar ao máximo as suas férias sem perder o sorriso

As férias e o verão chegaram e, com eles, o clima de tranquilidade e descanso vem junto. Porém, muitas vezes, ao sair da rotina, acabamos esquecendo alguns cuidados básicos com a saúde bucal. Por isso, trouxemos 5 dicas para aproveitar ao máximo suas férias, sem perder o sorriso.

A Dra. Patrícia Coelho, dentista e sócia-proprietária da Integrare Odontologia, que fica na zona sul de Porto Alegre, explica os cuidados:

Beber muita água

No verão, beber muita água é importante para a saúde geral do organismo, principalmente porque aumenta a sudorese, então, para se manter hidratado, beber água é fundamental.
Da mesma forma, aumentar a ingestão de água também ajuda na saúde bucal, por auxiliar na manutenção do equilíbrio da acidez da boca e na redução dos resíduos que possam estar aderidos aos dentes.

Escovar os dentes no mínimo 3x/dia

Parece óbvio, né? Mas no período de férias ou quando saímos da rotina é muito comum acabar pulando uma escovação ou outra, porque acordamos mais tarde, temos outras tarefas a fazer e a escovação dos dentes acaba caindo na lista de prioridades. 
Desse modo, atenção a esse ponto principalmente com as crianças, para evitar problemas futuros de cáries. 

Evite doces e alimentos com muito açúcar

Essa é uma regra que serve para o ano todo, mas normalmente quando estamos de férias, parece que a alimentação também fica mais relaxada. 
Portanto, é importante estar atento, principalmente com as crianças, pois o alto consumo de açúcar é extremamente prejudicial à saúde bucal. 
Dessa forma, a dica é optar por alimentos mais saudáveis, como grãos, frutas secas e in natura, verduras e saladas. Um cardápio leve que vai ajudar a reduzir o calor no verão e cuidar da saúde dos seus dentes.

Tenha um Kit de higiene bucal sempre à mão

Muitas vezes, durante as férias, passeios e saídas acabam demorando mais do que o previsto. Assim como você pode levar alimentos para esses momentos, o kit de higiene bucal também deve fazer parte da sacola de praia ou da bolsa de viagem.
Não esqueça do fio dental, escova de dentes de cerdas macias e creme dental de boa qualidade. A higiene bucal é simples e pode ser feita em qualquer local. 

Visita ao dentista

Aproveite o tempo extra das férias para agendar a sua consulta com o dentista e fazer uma revisão ou tratamentos necessários para ficar com o sorriso em dia.
Assim como na consulta de rotina, em caso de traumas nos dentes, que geralmente acontecem em crianças por quedas ou batidas, buscar o dentista imediatamente é a recomendação, para garantir a saúde bucal dos pequeninos, mesmo nas férias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *