Implante Dental

prótese dentária
Prótese Dentária
23 de janeiro de 2020
ORTODONTIA NA INTEGRARE
Ortodontia na Integrare
23 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Implante Dental

IMPLANTE DENTAL

O implante dental é um dispositivo médico de titânio, bem tolerado pelo organismo, o qual serve como a raiz do dente. O implante é inserido diretamente no osso do maxilar ou da mandíbula. Após um processo de cura adere à superfície do implante, permitindo uma ancoragem firme deste. O tempo de cura é de 2 a 6 meses, de acordo com cada paciente. Após este tempo, é colocada sobre a estrutura do implante a prótese (coroa, dentadura fixa ou dentadura removível) permitindo a você mastigar e sorrir mais naturalmente.

OS IMPLANTES PODEM SER UTILIZADAS PARA:

» Substituição de um único dente;

» Substituir vários dentes com uma prótese de cerâmica suportada por implantes;

» Substituir todos os dentes por uma prótese total fixa ancoradas com implantes;

» Estabilizar dentaduras.

VANTAGENS DE IMPLANTES:

» Os implantes são a solução mais próxima do dente natural;

» Permite uma maior estabilidade para as dentaduras;

» Eles podem reduzir a perda de tecido ósseo fisiológico após a extração do dente.

DÚVIDAS FREQUENTES:

Qual é a duração dos implantes?

Os implantes dentários têm a melhor taxa de sucesso para todos os tratamentos dentários. Você ganha em 98% de eficácia durante 15 anos. Ou seja, 98% dos implantes trabalham perfeitamente na boca por mais de 15 anos e continuam a funcionar muito mais tempo.

Você pode colocar um implante dentário e coroa em uma consulta?
Se o osso tem boa espessura e qualidade, você pode colocar os implantes e a coroa imediatamente (implante de carga imediata), sem ter que esperar 3 ou 6 meses em implantes osseointegração.

Qualquer pessoa pode receber implantes dentários?

Originalmente implantes foram criados para pacientes idosos que não têm nenhum dente e pessoas que perderam seus dentes por doença periodontal, cárie dentária ou trauma. Em seguida, se espalhou seu uso para aqueles que tinham perdido alguns de seus dentes apenas. Em 99% dos casos, os pacientes são elegíveis para implantes.

Será que o fumo afeta implantes dentários?

A taxa de sucesso dos implantes em fumantes é um pouco menor do que em não fumantes. O médico irá avaliar cada caso para avaliar o risco real.

 

Gostou da ideia? Então agende sua consulta com um de nossos especialistas aqui mesmo no nosso site em menos de cinco minutos. Clique aqui.