fbpx

Clareamento Dental

periodontia
Periodontia
8 de novembro de 2017
Sensibilidade nos dentes
15 de maio de 2018
Exibir tudo

Clareamento Dental

clareamento

O Clareamento Dental tem ajudado cada vez mais quem se sente mal pela cor dos seus dentes. O sorriso das celebridades cada vez mais claro é alvo de desejo entre o público geral. Hoje vamos explicar melhor sobre essa técnica.

O clareamento dental pode ser feito de duas formas: a primeira por meio de uma moldeira de silicone, onde se aplica um gel clareador diariamente, por aproximadamente 3 semanas (conhecido também como clareamento caseiro).

Outra forma seria o Clareamento a laser, onde o processo é realizado inteiramente no consultório, em duas sessões com intervalos de uma semana entre cada consulta.

Tratamentos diferentes com o mesmo resultado

O resultado do clareamento a laser ou caseiro são semelhantes, ambas trazem um tom branco natural ao dente, apenas a forma que são realizadas é diferente. Durante o processo do clareamento o paciente deve evitar consumir alimentos escuros ou que possam manchar os dentes.

Fizemos uma lista de alimentos que mais mancham os dentes, confira:

  1. Açaí. 
  2. Beterraba.
  3. Café
  4. Chá 
  5. Limão. 
  6. Mirtilos, framboesas e cranberries.
  7. Molho shoyu. 
  8. Refrigerantes à base de cola. 
  9. Vinagre balsâmico. 
  10. Vinho tinto

 

Ter dentes saudáveis faz toda a diferença para abrir aquele sorriso. Mas quando você escova seus dentes após as refeições, passa fio dental, após o tratamento, o consumo desses alimentos é liberado.

O Clareamento Dental também pode ser feito junto com a correção ortodôntica.

Os alinhadores estéticos, plaquinhas transparentes que substituem os braquetes (de um aparelho fixo), oferecendo assim um tratamento customizado e mais eficiência na correção ortodôntica. Além disso, paciente com aparelho, pode fazer clareamento, sendo aplicada uma pasta especial de clareamento sobre o aparelho fixo, que raramente é notado.

Quem não pode fazer o tratamento são crianças, pessoas com periodontite, pessoas com cárie, pessoas com sensibilidade dental e grávidas. 

Apesar dessas situações particulares, qualquer pessoa que esteja com a saúde bucal em dia está apta para fazer o clareamento.

 

Que tal falar com a gente pelo WhastApp? Clique aqui. Ou agende sua consulta com um de nossos especialistas clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *