Implante Dentário

05implante

Algumas pessoas perdem a oportunidade de corrigir o sorriso por não conheceram a função deste procedimento odontológico. Ele é a melhor opção para quem não possui um ou mais dentes. Independentemente de como você os perdeu, é possível dar um jeito nisso.

O Implante funciona como uma raiz artificial de metal (geralmente de titânio) instalado dentro do osso, abaixo da gengiva através de uma cirurgia muito simples. Após isto, é fixada a prótese dentária de um ou mais dentes para recuperar as funções físicas e obter uma estética natural. istock_000027779163large

 

Estando com a saúde em dia, gengivas e ossos saudáveis, todas as pessoas podem fazer o implante dentário. Por isto, o planejamento exige de cada paciente uma revisão do histórico médico e dental, um exame clinico completo dos tecidos bucais, além de checar a consistência do osso de suporte dos maxilares.

Entretanto pessoas com problemas cardíacos de alto risco, crianças, fumantes e diabéticos o implante dentário, não é indicado.

Quem opta pelo uso de implantes dentários começa a perceber muitas mudanças positivas. A mastigação melhora, a sensibilidade e gostos dos alimentos continua, o sistema digestivo funciona melhor por conta da mastigação correta, além de não  base-para-implante-denatarioprejudicar a qualidade dos outros dentes.

Como todo tipo de procedimento cirúrgico dentário, a anestesia é local. O pós-operatório também é a base de analgético, antibióticos, anti-inflamatório e repouso apenas no dia da cirurgia. No dia seguinte já pode voltar para sua rotina. A taxa de sucesso de um implante é de 98%. Consulte seu dentista, converse sobre todas as etapas do procedimento e invista em seu sorriso.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *