Periodontia

mulher-sorrindo-pele_0

A combinação de estética e gengiva saudáveis não é apenas pela imagem: a saúde da gengiva também é importante, por que são eles que suportam os dentes. Hoje vamos falar mais sobre a Periodontia.

A Periodontia ajuda a prevenir, diagnosticar e tratar doenças das gengivas, dos tecidos de suporte dos dentes ou seus substitutos. A doença Periodontal é uma patologia inflamatória de origem bactéria que afeta a gengiva, ossos e ligamentos periodontal, que são as fibras que fazem ligação da raiz dentária com o osso.

Esta doença surge a partir de acúmulos de tártaro que se forma a partir das placas bacterianas, reflexo de uma higiene bucal incorreta ou a ausência nas visitas ao dentista.

É complicado notar o surgimento da periodontite por ser uma doença silenciosa, mas existe alguns sinais que podem ser percebidos, como:periodontia-diferenças

  • Sangramento gengival
  • Mau hálito persistente
  • Gengivas Vermelha, inchada e sensíveis
  • Exsudato purulento (pus) entre a gengiva e o dente
  • Presença de tártaro.

A prevenção é uma boa higiene Bucal diária, de forma correta,com o uso da escova macia, creme dental e sem esquecer o fio dental, ele é um elemento importante para o combate a periodontite. E visite seu dentista há cada seis meses.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *