Clareamento Dental

miley-cyrus-siriusxm-smile-2017-billboard-1548

A cor dos dentes vem cada vez mais chamando a atenção das pessoas. O sorriso das celebridades cada vez mais claro é alvo de desejo entre o público geral. Hoje vamos explicar melhor sobre o Clareamento Dental.

O clareamento dental pode ser feito de duas formar- a primeira por meio de uma moldeira de silicone, onde se aplica um gel clareador diariamente, por aproximadamente 3 semanas (conhecido também como clareamento caseiro). Outra forma seria o Clareamento a laser, onde o processo é realizado inteiramente no consultório, em duas sessões com intervalos de uma semana entre cada consulta.

O resultado do clareamento a laser ou caseiro são semelhantes, ambas trazem um tom branco natural ao dente, apenas a forma que são realizadas é diferente. Durante o processo do clareamento o paciente, deve evitar consumir alimentos escuros ou que possam manchar os dentes.Fizemos uma lista de alimentos que mais mancham os dentes confira:

após o tratamento, o consumo desses alimentos é liberado.

clareamento-dental-antes-e-depois-1

O Clareamento Dental também pode ser feito junto com a correção ortodôntica. Os alinhadores estéticos, plaquinhas transparentes que substituem os braquetes (de um aparelho fixo), oferecendo assim um tratamento customizado e mais eficiência a correção ortodôntica. Além disso paciente com aparelho, pode fazer, sendo aplicado uma pasta especial de clareamento sobre o aparelho fixo, que raramente é notado.

Quem não pode fazer o tratamento são crianças, pessoas com periodontite, pessoas com cárie, pessoas com sensibilidade dental e gravidas. Apesar dessas situações particulares, qualquer pessoa que estiver com a saúde bucal em dia está apito para fazer o clareamento.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *