Lentes de Contato Dental

 

10-design-do-futuro-sorriso-lente-de-contato-dental

Não é novidade que o sorriso é o nosso cartão de visita. Os dentes brancos e alinhados são importantes tanto para a saúde bucal, e para manter a estática no dia a dia.  Hoje vamos explicar o que é e como funciona o procedimento das Lentes de Contato no Dente. Os queridinhos das celebridades.

O procedimento nada mais é do que uma fina camada de lâmina de porcelana colocada na parte frontal, de forma unitária, podendo mudar a cor, formato, tamanha ou comprimento. Serve também para mudar as restaurações antigas e possível espaços entre os dentes, substituindo até mesmo a função de alguns tratamentos ortodônticos não conseguem.

As vantagens de usar a lente de contato dental:

  • É uma solução simples, para recuperar a funcionalidade dos dentes em pouco tempo.
  • Preserva a estrutura natural do dente, pois para ser colocado a lente de contato dental o desgaste feito no dente é mínimo, graças à fina estrutura do material. Em alguns casos reparo não precisa ser feito, preservando assim, toda a estrutura natural do dente.
  • São mais resistentes as manchas, não mancham com facilidade na ingestão de alguns alimentos, como vinho, açaí e café. Diferente do clareamento dental onde o paciente deve evitar ingerir estes alimentos com pigmentação mais forte.418579-609x479

Todo tratamento, comenta um especialista, pode estar concluindo em até 15 dias, assim que realizamos três sessões que incluem fotografia, protótipos do paciente e instalação da lente de contato. A durabilidade da lente de contato vai de caso para caso, tendo média de 10 á 15 anos. Enquanto permanecer na boca, o dente continuará branco. As lentes de contato são personalizadas de acordo com seu formato do rosto, modelagem dos dentes, idade do paciente e do gênero.O procedimento não é uma necessidade, mas sim para a estética bucal.

Após ser colocado as lentes de contato, os cuidados necessários, são manter uma rotina de escovação adequada, visitar regularmente seu dentista, evitar hábitos como roer a unha, morder a tampa da caneca. Usar uma placa de proteção contra bruxismo.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *