Dicas para curtir as festas juninas sem prejuízos para a saúde bucal

comida-festa-junina-pipoca

As festas de São João, são cheias de tentações culinárias. Em seu cardápio sempre vamos encontrar delicias como maça do amor, pé de moleque, pipoca e milho verde. Apesar de muitos saborosas, essas guloseimas devem ser consumidas com cuidado. É que o excesso de açúcar e textura destes alimentos podem causar danos à saúde bucal.

Vamos listar um serie de dicas para aproveitar esta festança sem prejudicar a sua saúde bucal:

  • Evite o consumo exagerado de doces

10_52_13_795_receita_de_maca_do_amor O excesso de açúcar é um dos principais causadores da cárie. Portanto o mais recomendado é que os doces sejam consumidos com moderação. No geral, os doces industrializados como paçoca, pé de moleque, contem doses extras de açúcar,o mais importante é evitas exageros. Lembrando que quem usa aparelho fixo, evitar comer maça do amor, pipoca e doces muito duros, pois além de dificultar a mastigação, alimentos muito duros, costumam quebrar os braquetes do aparelho.

 

  • Prefira beber água e sucos naturais ao invés de refrigerante Agua-colon1

O refrigerante além de muito calórico é considerado um alimento pobre em nutriente. Nas festas juninas consumi-las será mais uma forma de aumentar a consumo de açúcar. Beber água, além de muito saudável, estimula a produção de saliva que ajuda na saúde da boca.

 

  • Ingestão de bebidas alcoólicas com cautela

quentãoQuentão e vinho quente são bebidas típicas das festas juninas eles podem trazer uma série de prejuízos, como o aumento da acidez na boca e redução de saliva. Por isto devem ser tomados com moderação e sem excessos. É importante tomar água ou fazer bochechos após  a ingestão destes líquidos.

 

 

 

  • Lembre-se de escovar os dentes depois que festa acabar!escovar-os-dentes

Chegando em casa o primeiro passo é escovar os dentes! Quando antes a higienização for feita, menor é risco de desenvolver algum problema de saúde. Lembrando sempre que a escova, creme dental e o fio dental são fundamental para manutenção da saúde bucal.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *