Aprenda a cuidar dos dentes no inverno

img12

Dia 21 de junho iniciou o inverno, e chegando junto com a frente fria, temos todas as delicias para manter nosso corpo quentinho a qualquer hora. Chá, cappuccino, vinho são ideias para as temperaturas mais baixas, porém, ao mesmo tempo, são inimigos do sorriso branco. Os pigmentos fortes destas bebidas mancham os dentes e podem comprometer tratamentos para clarear os dentes.

Mas isto não quer dizer abrir mão estas bebidas que o inverno nos traz. Normalmente, os pigmentos de bebidas e alimentos causa as manchas extrínsecas que são as manchas superficiais e que saem com escovação diária ou limpeza no dentista. Já as intrínsecas, há um processo de alteração da estrutura da dentina e\ou esmalte que permitem que as mancham sejam mais profundas.

tumblr_lvrsalWdEj1qindjyo1_500

Dando o exemplo do nosso amado café, tomando sem açúcar ou com adoçante, suja superficialmente os dentes, e é removido com a higiene diária. Mas já o café com açúcar promove descalcificação pelo acumulo de placa e mancha a mais. Além do açúcar, acidez presente nos refrigerantes, também pode ser prejudicial.

Segundo o especialista, o ideal é aguardar 40 minutos após a ingestão para escovar os dentes, pois o processo de escovação é abrasivo e pode acentuar o desgaste.  É fundamental manter o cuidado dos seus dentes com higiene bucal diário, e moderar o consumo de alguns alimentos. Algumas dicas são de ingerir com canudinho alimentos ácidos, para que o dente fique com menos contato possível com a substancia de podem danifica-los; após ingerir alimentos e bebidas muito pigmentadas ou acidas, deve-se lavar a boca com água pura para neutralizar o ph da saliva. Devemos visitar nosso dentista pelo menos duas vezes por ano, pois ele conseguira fazer uma avaliação completa e nos recomendar a melhores e outras formas de limpeza e clareamento.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *