Aparelhos ortodônticos podem melhorar o seu visual

Você que usa aparelho ortodôntico, já percebeu como é possível fazer dele um assessório? A cor e o modelo escolhido, combinados com a roupa, dão um toque especial no visual. Cromados, transparentes, coloridos, brilhosos, ou invisíveis. Não importa, existem muitos e para cada tipo de problema que dividindo-se basicamente em fixos e móveis , ortodônticos e ortopédicos. Entenda melhor:

APARELHO FIXOaparelho fixo

É o tipo mais comum e estão cada vez mais confortáveis e anatômicos. Nele, puxam-se os dentes para mover com o tempo para o local adequado, por isso não é permitido removê-lo. Diferente de outros, os resultados é mais efetivo porque não depende da cooperação do paciente durante o tratamento, assim conseguimos obter os movimentos precisos dos dentes. Como nem tudo são flores, exige maior cuidado ao higienizar.

 

 

 

aparelho fixo estático safira

APARELHO FIXO ESTÉTICO

Super discretos, são ideais para quem precisa corrigir os dentes sem deixar a aparência de lado, os aparelhos fixos não tem desgaste e proporcionam segurança e beleza ao sorriso de quem utiliza tendo uma constante procura.  Feito de materiais transparentes, cumpre a mesma função do metalizado (corrigir dentes desalinhados e/ou tortos) porém sua estática é melhor. Seus braquetes normalmente são feitos de policarbonato, porcelana ou safira.

 

aparelho movel

APARELHO MÓVEL

Independente da dentição, definitiva ou não, é normalmente a melhor opção para as crianças. Até os 12 anos de idade é aconselhável seu uso porque o aparelho mantém os dentes na posição correta, sendo também indicado quando há necessidade de retirar o aparelho fixo e ao mesmo tempo manter a contenção do desalinhamento. Embora seja móvel, o paciente deve usar constantemente para ter resultados eficazes no tratamento.

 

 

extensor palatinoEXPANSOR PALATINO

Poucas pessoas conhecem, mas o extensor palatino é um tipo de aparelho que promove um ganho transversal na larga do céu da boca (Palato). Assim é indicada para corrigir mordidas cruzadas e ganhar espaço para dentes amontoados em pacientes jovens. Já com pacientes adultos, por vezes é necessária intervenção cirúrgica, fazendo valer aquele ditado do quanto antes melhor. No entanto, não há idade máxima e hoje os tratamentos são mais eficientes e com maior possibilidade estética. ,

 

teeth with whitening tray

APARELHOS ALINHADORES

Bastante sofisticados e produzidos através de softwares que permitem planejar e alcançar os objetivos traçados, os aparelhos alinhados são feitos sob medida para o paciente, promovendo um tratamento além de higiênico também estático, reduzindo as dores e obtendo o máximo de eficiência. Para Por não conter partes metálicas e como forma de fujir da inflamação da gengiva, é normalmente procurado como opção pelas pessoas com rejeição ao metal ou ao níquel dos aparelhos de metal.

 

 

 

aparelho lingualAPARELHO LINGUAL

Com a mesma funcionalidade de um aparelho fixo, o aparelho lingual tem o diferencial de promover ganho estético sendo normalmente usado em casos mais simples onde a duração do tratamento é curta. Os braquetes são colados na parte de dentro dos dentes, em contato com a língua, escondendo portanto, o seu uso. Em esportes de contato, é o aparelho indicado por não correr riscos de uma pancada no aparelho cortar a boca.

 

TRATAMENTO E CUIDADOS

Agora que você entende melhor do assunto, é hora de identificar com nossa equipe de profissionais, qual está dentro da sua necessidade e arcada dentária. Com o tratamento realize-o de forma adequada com consultas períodicas para uma higienização completa da boca e do aparelho. Também, nunca esqueça de usar as escovas interdentais porque também são ótimas opções para quem usa aparelhos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *